27 junho 2021
25 junho 2021
24 junho 2021
Scratch - O Ataque do Dragão
Atividade de programação, em Scratch, criar um jogo, para os alunos dos 2.º e 3.º ciclos.
Objetivos:
- Criação de interação com o teclado;
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Alguma noções básicas de movimento;
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Criação de variáveis;
- Alteração do valor de variáveis;
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Utilização da condição SE e SENÃO;
- Noções básicas de um referencial cartesiano;
- Mudança de trajes;
- Criação de clones;
- Atribuição simplificada de propriedades a clones.
A participação dos alunos na atividade só será possível após a validação da inscrição pelos pais.
As inscrições podem ser efetuadas aqui:
18 junho 2021
A Marralhinha
A Marralhinha é um jogo de tabuleiro da ilha Terceira.
Desenvolvemos esta versão digital, no Genaial.ly, com as tábuas do jogo construidas na disciplina de E.V.T.
Faziam parte de uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos da Escola Básica Integrada Canto da Maia.
17 junho 2021
16 junho 2021
15 junho 2021
Fundos Animados - Sandebox Educatión - Reutilizável
Mais uma excelente ferramenta, da Sandebox Educatíón, de a apoio à criação de trabalho no Genial.ly.
Ícones do 25 de Abril
Ícones do 25 de Abril
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A Marralhinha é um jogo de tabuleiro da ilha Terceira. Desenvolvemos esta versão digital, no Genaial.ly, com as tábuas do jogo construidas ...
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Método das 28 palavras desenvolvido pelo professor João Freitas da Escola Secundária de Lagoa (Açores).